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Problema do sensor MAP

45K views 29 replies 13 participants last post by  mobileterminaluser  
#1 ·
Olá a todos.
Eu tenho um código P106 Genérico para a Pressão Absoluta do Colector.
Eu troquei o sensor e continuo recebendo o código, eu já excluí o código umas 6 vezes.
Alguma ideia do que mais pode ser, o cabo é como novo e o conector também.
O carro é um KIA Forte EX 2011 com 156.000 milhas.
Obrigado
 
#6 ·
Eu vi um pequeno histórico de P0106 sendo definido em veículos KIA e (principalmente) Hyundai. Foi relatado que ele foi definido logo após uma troca de bateria, e também que o veículo não tinha problemas de desempenho, como normalmente aconteceria com um problema de MAP. E aqueles que acompanharam relataram que o código desapareceu após uma curta distância.

Este código é um daqueles que são definidos quando o ECM compara alguns valores (como MAP, TPS, ...) e determina que eles não são consistentes entre si. Então, o que provavelmente está acontecendo é que parte, mas não toda a memória do ECM, é redefinida para o status de fábrica quando a bateria é desconectada. Isso deve ser uma coisa totalmente aleatória, porque muitas baterias são substituídas sem que o P0106 seja definido.
 
#7 ·
Motor para ao parar

Boa noite Kia Klan,

Recentemente tive que dar uma carga na bateria e, desde então, o carro continua a parar ao parar. Não estou a ter arranques muito difíceis, marcha lenta irregular até o motor parar. Não para depois de cada vez que arranca. Tinha um leitor de código ligado com um alarme de "Pressão Absoluta do Colector".

Desde então, substitui o sensor MAP por um novo, mas ainda os mesmos sintomas.

Mais alguém sente os mesmos sintomas?

Obrigado,
Vee
 
#9 ·
Na maioria das vezes, você só precisa tirar o sensor MAP e limpá-lo com um limpador de peças. Este é um problema comum devido ao óleo que entra no sensor por causa do design da admissão.
 
#10 ·
Eu coloquei uma bateria nova e a luz de verificação do motor acendeu. Código p0106. O revendedor teve que recarregar todo o software. 140.00 milhas, segunda bateria. O revendedor não cobrou. Há algum problema quando a bateria é removida. Quando a nova bateria é reconectada, ela não carrega todos os códigos corretamente.
 
#12 ·
Eu sei que este é um tópico antigo, mas vou postar o que aconteceu com o meu carro, só para o caso de ajudar alguém. Tenho um Forte EX/2.0 de 2010. Eu estava tendo problemas com ele jogando o código do sensor de mapa e o código do sensor de líquido de arrefecimento. Parecia funcionar bem e eles se apagavam sozinhos depois de um tempo, então eu ignorei isso na maior parte. Meu carro estava com problemas elétricos, como às vezes, quando ele ligava, as luzes do painel ficavam fracas e giravam tão rápido quanto ao ligar e ele funcionava como uma porcaria. E jogaria todos os tipos de códigos. E às vezes, quando você freava ou usava a seta, o rádio cortava. Tipo algum problema de aterramento ou algo assim? Acabei colocando um alternador e bateria novos e, na maior parte, parece estar ok. O rádio ainda corta às vezes, o que é estranho. E tenho problemas com a bateria perdendo a carga, mas me disseram que isso é porque eu não dirijo o suficiente. Menos de 5000 milhas em 2 anos. Acho que dirigir seu carro a cada duas semanas não é tão bom para o sistema de carregamento.

Então, como eu disse antes, quando ele fazia a coisa de partida difícil, ele jogava códigos como mapa e líquido de arrefecimento. Achei que era o problema elétrico confundindo o computador e não me preocupei com isso. O carro parecia funcionar bem de outra forma. E os códigos e a luz do motor seriam apagados depois de um tempo. Então comecei a receber o código do mapa e o código do líquido de arrefecimento e o carro estava realmente começando a funcionar um pouco pior e pior no gás. Eventualmente, a ponto de não funcionar mais em marcha lenta, o que dificultava dirigir no trânsito ou na cidade, pois ele estava falhando em todas as luzes ou sinais de parada. Então gastei os 80 dólares em um novo sensor de mapa. Troquei-o no estacionamento da Autozone. Super fácil de trocar no meu carro. Exceto que não consertou. Ainda não queria funcionar em marcha lenta. Procurei vazamentos de vácuo e outras coisas, mas não consegui encontrar nada óbvio. E estava me dando exatamente o mesmo código. O P0106, eu acho? Algo sobre ele não receber um sinal de 5 volts. Voltei na loja e disse a eles que não consertou e se eles tinham alguma ideia. A primeira coisa que eles perguntaram foi se eu desconectei a bateria quando troquei. Eu disse que não, eu apenas troquei e limpei o código com meu scanner manual. Eles disseram que isso não vai funcionar, eu tenho que fazer um reset rígido desconectando a bateria por 10 minutos, depois limpá-lo com o scanner, depois dar a partida no carro. Eu tentei isso e pareceu funcionar. O carro está em marcha lenta novamente e a luz do motor está apagada. Veremos como vai nos próximos dias. Farei uma revisão completa amanhã. Velas novas, filtro de ar, sensor de líquido de arrefecimento, limpar o corpo da borboleta, etc.

Outra coisa a ter em mente é que alguns códigos não serão apagados do computador instantaneamente e você não pode apagá-los com um scanner manual. Acho que isso é chamado de código "persistente" ou algo assim? Você pode substituir a peça e corrigir o problema e o carro funcionará melhor, mas o computador ainda "mantém" o código e aparecerá quando você o escanear. A única maneira de limpá-los é realmente fazer os ciclos de direção descritos no manual. Alguns scanners dirão o que é isso ou você pode procurá-lo online normalmente. Basicamente, para determinados códigos, ele não os deixará ir e os manterá armazenados até que você dirija a quantidade X de milhas ou por X quantidade de tempo por X quantidade de vezes. Você pode ter que dirigir o carro 40 milhas algumas vezes ou fazer 3 ou mais viagens sem que o computador detecte esse problema. Então ele deixará o código ir.

É por isso que às vezes você recebe uma luz de verificação do motor, e então ela desaparece alguns dias depois. Ou por que seu carro funcionará bem, mas se você o escanear, o código ainda aparecerá, mesmo que o carro esteja funcionando bem.

Acrescentarei que substituí meu alternador, bateria e desconectei minha bateria várias vezes para solução de problemas e não tive simplesmente isso causando esse código. Suponho que poderia acontecer, mas não aconteceu comigo. Para mim, o código sempre aparece em conjunto com um problema no motor ou se a bateria descarrega muito que não dará a partida ou carregará com o alternador.
 
#20 ·
Eu sei que este é um tópico antigo, mas vou postar o que aconteceu com o meu carro, só para o caso de ajudar alguém. Tenho um Forte EX/2.0 de 2010. Eu estava tendo problemas com ele lançando o código do sensor MAP e o código do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento. Parecia funcionar bem e eles se apagavam sozinhos depois de um tempo, então ignorei isso na maior parte do tempo. Meu carro estava com problemas elétricos, como às vezes, quando ligava, as luzes do painel ficavam fracas e giravam rápido e, quando ligava, funcionava como uma porcaria. E lançava todo tipo de código. E às vezes, quando você pisava no freio ou usava a seta, o rádio cortava. Como algum tipo de problema de aterramento ou algo assim? Acabei colocando um alternador e bateria novos e, na maior parte, parece estar ok. O rádio ainda corta às vezes, o que é estranho. E tenho problemas com a bateria perdendo carga, mas me disseram que é porque não dirijo o suficiente. Como menos de 5000 milhas em 2 anos. Acho que dirigir seu carro a cada duas semanas ou mais não é tão bom para o sistema de carregamento.

Então, como eu disse antes, quando ele fazia a partida difícil, lançava códigos como MAP e líquido de arrefecimento. Achei que era o problema elétrico confundindo o computador e não me preocupei com isso. O carro parecia funcionar bem de outra forma. E os códigos e a luz do motor se apagavam depois de um tempo. Então comecei a receber o código MAP e o código do líquido de arrefecimento e o carro estava realmente começando a funcionar um pouco pior e piorando no consumo de combustível. Eventualmente, a ponto de não funcionar mais em marcha lenta, o que dificultava dirigir no trânsito ou na cidade, com ele parando em todos os semáforos ou sinais de parada. Então gastei 80 dólares em um novo sensor MAP. Troquei-o no estacionamento da autopeças. Super fácil de trocar no meu carro. Exceto que não resolveu. Ainda não queria funcionar em marcha lenta. Procurei vazamentos de vácuo e outras coisas, mas não consegui encontrar nada óbvio. E estava me dando o mesmo código exato. O P0106, eu acho? Algo sobre não receber um sinal de 5 volts. Voltei na loja e disse a eles que não resolveu e se eles tinham alguma ideia. A primeira coisa que perguntaram foi se eu desconectei a bateria quando troquei. Eu disse que não, eu apenas troquei e limpei o código com meu scanner manual. Eles disseram que isso não vai funcionar, eu tenho que fazer um reset completo desconectando a bateria por 10 minutos, depois limpar com o scanner, depois ligar o carro. Eu tentei isso e pareceu funcionar. O carro funciona em marcha lenta novamente e a luz do motor está apagada. Veremos como vai ser nos próximos dias. Farei uma revisão completa amanhã. Velas novas, filtro de ar, sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, limpar o corpo da borboleta, etc.

Outra coisa a ter em mente é que alguns códigos não serão apagados do computador instantaneamente e você não pode apagá-los com um scanner manual. Acho que se chama código "persistente" ou algo assim? Você pode substituir a peça e corrigir o problema e o carro funcionará melhor, mas o computador ainda "mantém" o código e ele aparecerá quando você o escanear. A única maneira de limpá-los é realmente fazer os ciclos de condução descritos no manual. Alguns scanners dirão o que é isso ou você pode procurar online, geralmente. Basicamente, para certos códigos, ele não os deixará ir e os manterá armazenados até que você dirija a quantidade X de milhas ou por X quantidade de tempo por X quantidade de vezes. Como você pode ter que dirigir o carro 40 milhas algumas vezes ou fazer 3 ou mais viagens sem o computador detectar esse problema. Então ele deixará o código ir.

É por isso que às vezes você recebe uma luz de verificação do motor, depois ela desaparece alguns dias depois. Ou por que seu carro funcionará bem, mas se você o escanear, o código ainda aparecerá, mesmo que o carro esteja funcionando bem.

Acrescento que substituí meu alternador, bateria e desconectei minha bateria várias vezes para solução de problemas e não tive simplesmente fazer isso causar esse código. Suponho que isso possa acontecer, mas não aconteceu comigo. Para mim, o código sempre aparece em conjunto com um problema no motor ou se a bateria descarrega muito, de modo que não liga ou carrega com o alternador.
Eu sei que este é um tópico antigo, mas vou postar o que aconteceu com o meu carro, só para o caso de ajudar alguém. Tenho um Forte EX/2.0 de 2010. Eu estava tendo problemas com ele lançando o código do sensor MAP e o código do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento. Parecia funcionar bem e eles se apagavam sozinhos depois de um tempo, então ignorei isso na maior parte do tempo. Meu carro estava com problemas elétricos, como às vezes, quando ligava, as luzes do painel ficavam fracas e giravam rápido e, quando ligava, funcionava como uma porcaria. E lançava todo tipo de código. E às vezes, quando você pisava no freio ou usava a seta, o rádio cortava. Como algum tipo de problema de aterramento ou algo assim? Acabei colocando um alternador e bateria novos e, na maior parte, parece estar ok. O rádio ainda corta às vezes, o que é estranho. E tenho problemas com a bateria perdendo carga, mas me disseram que é porque não dirijo o suficiente. Como menos de 5000 milhas em 2 anos. Acho que dirigir seu carro a cada duas semanas ou mais não é tão bom para o sistema de carregamento.

Então, como eu disse antes, quando ele fazia a partida difícil, lançava códigos como MAP e líquido de arrefecimento. Achei que era o problema elétrico confundindo o computador e não me preocupei com isso. O carro parecia funcionar bem de outra forma. E os códigos e a luz do motor se apagavam depois de um tempo. Então comecei a receber o código MAP e o código do líquido de arrefecimento e o carro estava realmente começando a funcionar um pouco pior e piorando no consumo de combustível. Eventualmente, a ponto de não funcionar mais em marcha lenta, o que dificultava dirigir no trânsito ou na cidade, com ele parando em todos os semáforos ou sinais de parada. Então gastei 80 dólares em um novo sensor MAP. Troquei-o no estacionamento da autopeças. Super fácil de trocar no meu carro. Exceto que não resolveu. Ainda não queria funcionar em marcha lenta. Procurei vazamentos de vácuo e outras coisas, mas não consegui encontrar nada óbvio. E estava me dando o mesmo código exato. O P0106, eu acho? Algo sobre não receber um sinal de 5 volts. Voltei na loja e disse a eles que não resolveu e se eles tinham alguma ideia. A primeira coisa que perguntaram foi se eu desconectei a bateria quando troquei. Eu disse que não, eu apenas troquei e limpei o código com meu scanner manual. Eles disseram que isso não vai funcionar, eu tenho que fazer um reset completo desconectando a bateria por 10 minutos, depois limpar com o scanner, depois ligar o carro. Eu tentei isso e pareceu funcionar. O carro funciona em marcha lenta novamente e a luz do motor está apagada. Veremos como vai ser nos próximos dias. Farei uma revisão completa amanhã. Velas novas, filtro de ar, sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, limpar o corpo da borboleta, etc.

Outra coisa a ter em mente é que alguns códigos não serão apagados do computador instantaneamente e você não pode apagá-los com um scanner manual. Acho que se chama código "persistente" ou algo assim? Você pode substituir a peça e corrigir o problema e o carro funcionará melhor, mas o computador ainda "mantém" o código e ele aparecerá quando você o escanear. A única maneira de limpá-los é realmente fazer os ciclos de condução descritos no manual. Alguns scanners dirão o que é isso ou você pode procurar online, geralmente. Basicamente, para certos códigos, ele não os deixará ir e os manterá armazenados até que você dirija a quantidade X de milhas ou por X quantidade de tempo por X quantidade de vezes. Como você pode ter que dirigir o carro 40 milhas algumas vezes ou fazer 3 ou mais viagens sem o computador detectar esse problema. Então ele deixará o código ir.

É por isso que às vezes você recebe uma luz de verificação do motor, depois ela desaparece alguns dias depois. Ou por que seu carro funcionará bem, mas se você o escanear, o código ainda aparecerá, mesmo que o carro esteja funcionando bem.

Acrescento que substituí meu alternador, bateria e desconectei minha bateria várias vezes para solução de problemas e não tive simplesmente fazer isso causar esse código. Suponho que isso possa acontecer, mas não aconteceu comigo. Para mim, o código sempre aparece em conjunto com um problema no motor ou se a bateria descarrega muito, de modo que não liga ou carrega com o alternador.
Olá Paul, li seus comentários neste formulário algumas dezenas de vezes e segui as mesmas etapas que você listou. Kia forte 2010 com um CEL para o sensor MAP. Passando pela solução de problemas, tentei novos sensores e o veículo parece funcionar pior a ponto de morrer no trânsito quando parado e em marcha lenta. Nesses cenários, tenho que colocar o sensor de fábrica de volta, esperar os dez minutos com a bateria desconectada, reconectar e o veículo funcionará, mas a luz voltará em 15 a 20 minutos e meu desempenho começará a piorar.

Desde então, devolvi 3 sensores MAP diferentes para 3 lojas diferentes com os mesmos problemas.

Concluí que o sensor original permitirá que o veículo opere sem morrer quando parado, no entanto, a quilometragem de gás e a aceleração são muito afetadas.

O que mais posso fazer? Por favor, ajude, seu tópico parece ser o mais próximo dos problemas exatos que estou tendo. Qualquer ajuda seria muito apreciada. É o carro da minha esposa e eu só quero que ela esteja segura. Não troquei a bateria e a quilometragem é 173.353
 
#13 ·
Paul Mohr, você pode ter um problema com combustível estragado. Eu sugiro que você compre um frasco de Techron Fuel System Cleaner e um pouco de estabilizador de combustível. Despeje o Techron no tanque e encha-o. Em seguida, dependendo de quanto combustível seu tanque comporta, leia a tabela no frasco do estabilizador de combustível e adicione a quantidade apropriada. Em seguida, faça um passeio de cerca de 30 milhas.
 
#14 ·
Esta é uma informação realmente interessante. O “hard reset” é o melhor conselho que ouvi. Usar uma ferramenta de digitalização “não de fábrica” para limpar os códigos ainda deixa intactos os parâmetros de controle de combustível adaptativo. Acredito que algumas das adaptações são, de alguma forma, corrompidas quando a bateria é trocada. O KDS na concessionária Kia tem a capacidade de redefinir toda a programação adaptativa. Muitos veículos também têm um processo recomendado para restabelecer os parâmetros adaptativos. Praticamente tudo com um corpo de borboleta eletrônico, ou seja, sem conexão por cabo rígido ao pedal do acelerador, é assim. Vou pesquisar este P0106 após uma troca de bateria e ver o que posso encontrar. Posso concordar que deixar o cabo NEG da bateria solto por pelo menos 15 minutos é uma boa ideia.
 
#15 ·
Terminei de afinar o carro hoje e está tudo bem. Ele funciona bem agora. Não perfeito, mas acho que levará alguns dias para o computador reaprender e mapear tudo. Vou levá-lo para uma pequena viagem amanhã e dirigi-lo por algumas horas.

Não acho que precisasse trocar o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, mas fiz isso de qualquer maneira. As velas de ignição estavam com uma boa aparência e todas eram iguais, o que é bom. Troquei-as de qualquer maneira, já que já as tinha comprado e tirado. Também adicionei um pouco de limpador do sistema de combustível ao tanque e, em seguida, o enchi. Também limpei o corpo da borboleta, que estava nojento, então posso borrifar um pouco de limpador GDI nele também, só para ver se ele limpa o coletor.

Com certeza não é um problema de gasolina ruim. Já lidei com isso antes e é diferente. E eu realmente não vi isso ser um problema nos últimos anos com a forma como a gasolina mais nova é feita. Antigamente era um problema, mas não parece ser um grande problema agora, a menos que você o deixe parado por meses e meses. E então é melhor apenas drená-lo e lavá-lo em vez de tentar consertá-lo com algum tipo de aditivo. Eu tinha um 280z de 75 com gasolina ruim e tive que esvaziar o tanque e limpar todo o sistema de combustível para fazê-lo funcionar direito novamente. Que pesadelo, rs.

Eu acho que a maioria dos problemas com meu carro é algum tipo de problema elétrico. Ouvi outros com esses carros dizerem a mesma coisa e as concessionárias nunca parecem encontrar o problema. Ou está perdendo voltagem em um fio em algum lugar ou talvez tenha algum tipo de problema de aterramento. Possivelmente também a chave de ignição.

Honestamente, acho que tudo o que ele realmente precisava era o novo sensor MAP, mas como eu tinha que trabalhar nele de qualquer maneira e podia pagar agora, eu apenas o afinei e fiz o outro sensor de qualquer maneira. Eu preferia fazer isso agora do que vê-lo estragar no meio do inverno. Eu esperava obter um pouco mais de força depois de afiná-lo, mas realmente não mudou muito. Ele apenas funciona mais suave agora e marcha lenta corretamente. O teste real será como ele se comporta quando ficar muito frio aqui em Michigan.
 
#18 ·
O carro funciona bem de outra forma? Ele pode ficar em marcha lenta um pouco estranho por um tempo após a substituição do sensor e a redefinição do computador, mas acho que isso é normal enquanto ele reaprende algumas coisas. Além disso, o código não será limpo imediatamente. Alguns códigos você não pode limpar manualmente. Você precisa dirigir o carro por um tempo até que o computador possa verificar se o problema foi corrigido. Então ele os limpará.

Se o carro funcionar bem, tiver consumo normal de combustível e não estiver engasgando, o sensor provavelmente está bom e você provavelmente o consertou. Ele só precisa ser dirigido por um tempo, tanto na rodovia quanto na cidade. Se você ainda suspeitar do sensor, provavelmente poderá testá-lo com um multímetro, se tiver um. Você provavelmente pode pesquisar no Google como fazer isso. Ou, como alguém disse acima, se você tiver um scanner que lê dados em tempo real, também poderá ver o que o sensor está fazendo dessa maneira.

Também tenha em mente que um sensor ruim não é a única coisa que pode gerar esse código. Você pode ter um vazamento de vácuo, uma mangueira ruim, um corpo de borboleta sujo ou outra coisa.
 
#19 ·
O carro funciona bem de outra forma? Ele pode ficar em marcha lenta um pouco estranho por um tempo depois de substituir o sensor e redefinir o computador, mas acho que isso é normal enquanto ele reaprende algumas coisas. Além disso, o código também não será apagado imediatamente. Alguns códigos você não pode limpar manualmente. Você tem que dirigir o carro por um tempo até que o computador possa verificar se o problema foi corrigido. Então ele os apagará.

Se o carro funcionar bem, tiver consumo normal de combustível e não estiver engasgando, o sensor provavelmente está bom e você provavelmente o consertou. Ele só precisa ser dirigido por um tempo, tanto na rodovia quanto na cidade. Se você ainda suspeitar do sensor, provavelmente poderá testá-lo com um multímetro, se tiver um. Você provavelmente pode pesquisar no Google como fazer isso. Ou, como alguém disse acima, se você tiver um scanner que lê dados em tempo real, também poderá ver o que o sensor está fazendo dessa maneira.

Também tenha em mente que um sensor ruim não é a única coisa que pode lançar esse código. Você pode ter um vazamento de vácuo, uma mangueira ruim, um corpo de borboleta sujo ou outra coisa.
Agradeço o feedback. O carro funciona bem, mas ao colocá-lo em ponto morto, a rotação sobe para cerca de 2500 e depois diminui. Suspeito de um vazamento de vácuo. Fiz um detector de vazamento de vácuo usando fumaça que é sugada para o motor e posso tentar isso.
 
#22 ·
É a essa conclusão que chego com os dois primeiros sensores: o bico estava ligeiramente fora do lugar. O 3º sensor que experimentei parecia uma combinação exata, mas ainda assim levou a problemas. A 89,99 cada, eu queria ter certeza de que não estava perdendo mais nada. Ainda não li que alguém tenha passado por tantos problemas com a substituição do sensor.

Meu próximo passo seria comprar um diretamente da Kia então?
 
#23 ·
É a essa conclusão que estou chegando com os dois primeiros sensores, o bico estava ligeiramente fora. O 3º sensor que experimentei parecia uma correspondência exata, mas ainda assim levou a problemas. A 89,99 cada, eu queria ter certeza de que não estava perdendo mais nada. Ainda não li que alguém tenha passado por tantos problemas com a substituição do sensor.

Meu próximo passo, eu acho, seria comprar um direto da Kia então?
Quando o Forte EX 2010 da minha neta começou a ter problemas de marcha lenta e definiu um código P0106, mandamos substituir o sensor MAP por um sensor Kia de fábrica. O carro está funcionando como novo - sem problemas, marcha lenta suave e sem códigos. Sensores de reposição e remanufaturados são um desperdício - na minha humilde opinião.
 
#24 ·
Quando se trata de sensores e módulos eletrônicos, é melhor comprar OEM/fábrica.

Comprar peças genéricas Chineseium sensíveis e exigentes da Autozone, O'Reillys, Napa, Pepboys, Advanced Auto parts, Carquest, Ebay, Amazon ou online. Você corre o risco de os sensores e módulos do mercado de reposição (não OEM/fábrica) não funcionarem ou causarem mais problemas.

*Seu revendedor Kia/Hyundai local.
&Google qualquer revendedor Kia/Hyundai e faça o pedido através deles.
*Kiapartsnow.com.
*Mykiaparts.com.
*Seu ferro-velho/sucata local para a peça de fábrica "precisa agora OEM/nova para mim".

Devolvi 3 sensores de embreagem da O'Reillys. Nenhum deles funcionou. Guardei um para me lembrar de não ser barato.

Espero que isso ajude. Deixe-nos saber qual foi a solução.
 
#25 ·
Revivendo este tópico novamente. Acabei de substituir todos os 4 injetores de combustível no meu Koup 2.0 de 2011 e agora estou recebendo o código CEL P0106. O veículo às vezes está funcionando de forma irregular e irá parar intermitentemente em marcha lenta. Também desconectei a bateria enquanto fazia isso para limpar um pouco de corrosão e escovar os terminais da bateria, não tenho certeza se isso está relacionado.
 
#26 ·
Pode ser necessário obter ou comprar um scanner automotivo OBD2. As lojas de automóveis Autozone, O'Reilly's e Pepboys não podem limpar/excluir nenhum código, apenas mostrar na tela

Você também pode ter que comprar um sensor MAP OEM/de fábrica, apenas por precaução. Desconectar a bateria nem sempre remove/limpa ou exclui de forma eficaz quaisquer DTCs, MILs e Códigos dos módulos. Veículos modernos ou equipados com computador exigem que os códigos de problemas sejam totalmente limpos para que as peças novas sejam reconhecidas como novas e funcionais pelos sistemas e módulos do veículo.

A última opção seria a concessionária para limpar/excluir os códigos e fazer a instalação do MAP. Ligue e pergunte.
 
#27 ·
Pode ser necessário obter ou comprar um scanner automotivo OBD2. As lojas automotivas Autozone, O'Reilly's Pepboys não podem limpar/excluir nenhum código, apenas mostrar na tela

Você também pode ter que comprar um sensor MAP OEM/de fábrica, só por precaução. Desconectar a bateria nem sempre remove/limpa ou exclui efetivamente quaisquer DTCs, MILs e Códigos dos módulos. Veículos modernos ou computadorizados exigem que os códigos de problemas sejam completamente limpos para que as peças novas sejam reconhecidas como peças novas e funcionais pelos sistemas e módulos do veículo.

A última opção seria a concessionária para limpar/excluir os códigos e fazer a instalação do MAP. Ligue e pergunte.
Você realmente acha que eu deveria substituir o sensor MAP? Acho extremamente coincidente que isso tenha acontecido exatamente quando substituímos os injetores.
 
#28 ·
Você não precisa, a menos que esteja com defeito ou com mau funcionamento.

Você teria que obter as especificações de resistência e carga e, em seguida, os resultados do teste do multímetro para ver se está fora.

Se você tiver um bom scanner OBD2 para excluir os códigos salvos, isso ajudaria a saber se você realmente precisa de um novo sensor MAP.

Você pode usar o limpador MAP/MAF e, em seguida, reinstalá-lo para ver se é uma leitura errada. Se continuar aparecendo, compre um novo sensor MAP oem/de fábrica em sua concessionária Kia/Hyundai local.

Você pode visitar seu ferro-velho/sucata local e ver se há um koup ou sedan de 1ª geração de 2010 a 2013. Sim, é uma chance de 50/50, mas um pouco mais barato e, se funcionar, é seu curativo até o dia do pagamento/economizar dinheiro suficiente para comprar um novo na concessionária.

Não compre sensores, interruptores e módulos não oem/de fábrica. Ser barato em peças caras e sensíveis não vale a pena.