Kia Forte Forum banner

Conversão de faróis e DRL LED Forte 2019-2020

82K views 102 replies 33 participants last post by  SedanMagic  
#1 ·
Este é o meu primeiro carro em muito tempo que não veio com luzes HID, e eu odiava o amarelo que os halógenos produziam. Então eu queria trocar para LEDs, mas quando pesquisei, parece que há MUITOS LEDs ruins por aí. Distância focal, posição do LED, formato do diodo LED são importantes para produzir uma boa iluminação que não seja pior do que o que os halógenos originais emitem. Levei muito tempo pesquisando em outros fóruns de carros para encontrar uma boa lâmpada LED para usar em nosso Forte, mas eu as encontrei. Aqui está uma foto mostrando um farol trocado:
79421

79422

79423

79424

79425

79426

A maior questão com a instalação é fazer as lâmpadas "clicarem" e travarem totalmente no lugar. O buraco para acesso à lâmpada é pequeno e posicionado de forma estranha. Nas fotos, não acho que ela tenha sido totalmente encaixada. A julgar pelo padrão do feixe, parece que a lâmpada precisa girar mais alguns graus, mas não consigo obter aderência ou alavancagem suficientes sem tirar o farol. Mas por enquanto, está bom do jeito que está. Os faróis parecem ótimos e são um pouco mais brilhantes do que as lâmpadas halógenas originais, como você pode ver nas fotos.

#8 ·
O nome das lâmpadas é Katanas, e eu as comprei na Amazon. Nossa compatibilidade para o FE e LXS é 9005. Certifique-se de comprar as que possuem uma caixa de "processamento" separada. Eles vendem uma lâmpada "tudo em um" onde a eletrônica é incorporada na lâmpada, mas não podemos usar essa porque é muito longa.
Você pode postar uma foto mostrando as luzes exatas que você comprou na Amazon, obrigado

#3 · (Edited by Moderator)
Em seguida, eu queria abordar as DRLs (luzes diurnas) do meu carro. Nos Fortes dos EUA que são versões FE e LXS, a DRL é realmente onde os faróis de nevoeiro tradicionais iriam em um carro. Nas versões S, GT Line, EX e GT, eles têm DRLs de LED instalados no conjunto principal do farol, então eles realmente têm faróis de nevoeiro reais.

As DRLs no meu FE usam lâmpadas halógenas, o que faz com que pareça meio barato, então eu queria mudar isso para um LED também. Depois de fazer um monte de pesquisas, descobri qual lâmpada vai nas DRLs inferiores dos modelos FE e LXS. Ao contrário do que foi postado, NÃO são lâmpadas 1157. São lâmpadas 1156.

Eu queria dar às minhas DRLs uma aparência mais personalizada, então optei por LEDs amarelos (3000K) para imitar ter faróis de nevoeiro tradicionais. Eu instalei LEDs amarelos 3000K nos faróis de nevoeiro do meu Focus RS e ficou ótimo, então eu esperava que ficasse bom no Forte.

Eu tirei fotos depois de trocar uma lâmpada para que vocês pudessem ver a diferença. Parece ótimo pessoalmente e muito brilhante. Sem códigos de erro no meu painel porque eu usei a lâmpada certa (1156).

#71 ·
Em seguida, eu queria abordar as DRLs (luzes diurnas) no meu carro. Nos Fortes dos EUA que são versões FE e LXS, a DRL é realmente onde os faróis de nevoeiro tradicionais iriam em um carro. Nos acabamentos S, GT Line, EX e GT, eles têm DRLs de LED instalados no conjunto principal do farol, então eles realmente têm faróis de nevoeiro reais. As DRLs no meu FE usam lâmpadas halógenas, o que faz com que pareça meio barato, então eu queria mudar isso para um LED também. Depois de fazer um monte de pesquisa, descobri qual lâmpada vai nas DRLs inferiores dos modelos FE e LXS. Ao contrário do que foi postado, NÃO são lâmpadas 1157. São lâmpadas 1156. Eu queria dar às minhas DRLs uma aparência mais personalizada, então optei por LEDs amarelos (3000K) para imitar os faróis de nevoeiro tradicionais. Eu instalei LEDs amarelos 3000K nos faróis de nevoeiro do meu Focus RS e ficou ótimo, então eu esperava que ficasse bom no Forte. Tirei fotos depois de trocar uma lâmpada para que vocês pudessem ver a diferença. Parece ótimo pessoalmente e muito brilhante. Sem códigos de erro no meu painel porque usei a lâmpada certa (1156).

View attachment 79428
View attachment 79429
View attachment 79430
View attachment 79431
Olá, posso saber para o 1156. Qual o tipo de pino a ser usado? BAU15s ou ba15s

#5 · (Edited)
Em seguida, vou trocar as lâmpadas da placa e as lâmpadas de marcha atrás por LED. Também estou considerando trocar a terceira luz de freio por LED para maior segurança, pois elas acendem mais rápido do que uma lâmpada normal, e isso pode significar a diferença entre ser atingido na traseira ou não.

Originalmente, eu planejava trocar as luzes internas por LED, mas agora posso decidir não fazê-lo porque nossas luzes internas têm um recurso de iluminação "suave" que não tem o mesmo efeito com LEDs.

#6 ·
Em seguida, vou trocar as lâmpadas da placa e as lâmpadas de marcha atrás por LED. Também estou considerando trocar a terceira luz de freio por LED para maior segurança, pois elas acendem mais rápido do que uma lâmpada normal, e isso pode significar a diferença entre ser atingido na traseira ou não.

Originalmente, eu planejava trocar as luzes internas por LED, mas agora posso decidir não fazê-lo porque nossas luzes internas têm um recurso de iluminação "suave" que não tem o mesmo efeito com LEDs.
Faz a coisa suave com led sem problemas, eu tenho ele rodando sem problemas no meu

Enviado do meu ONEPLUS A6003 usando o Tapatalk

#14 · (Edited by Moderator)
SCCA - Obrigado pelas postagens contínuas sobre isso. Depois de ler o tópico ontem, encontrei estes na Amazon, https://www.amazon.com/s?k=hikari+headlights Cerca de 12 dólares a menos, o brilho é a principal diferença? Ou são estes que são muito longos? Além disso, chegar ao farol baixo do lado do motorista parece um pouco complicado! Eu puxei a tampa (interessante sobre os pacotes de dessecante sob a tampa), mas estou me perguntando se você pode trocar este lado sem puxar a caixa de fusíveis?

Obrigado novamente.

#15 ·
SCCA - Obrigado pelas postagens contínuas sobre isso. Depois de ler o tópico ontem, encontrei estes na Amazon, https://www.amazon.com/HIKARI-Headl...s=katana+led+headlight+bulbs&qid=1576200008&sprefix=Katanas+led,aps,234&sr=8-15 Cerca de 12 dólares a menos, o brilho é a principal diferença? Ou são estes que são muito longos? Além disso, chegar ao farol baixo do lado do motorista parece um pouco complicado! Eu puxei a tampa (interessante sobre os pacotes de dessecante sob a tampa), mas estou me perguntando se você pode trocar este lado sem puxar a caixa de fusíveis?

Obrigado novamente.
Eles parecem muito longos, não aconselho a comprar, a menos que você queira remover a tampa da lâmpada traseira, o que pode causar danos aos faróis mais tarde

Se você quiser, encontrei um que cabe dentro sem nenhum problema e a saída de luz é decente, envie-me uma mensagem privada se estiver interessado

#19 · (Edited)
SCCA - Finalmente tive a chance de analisar isso um pouco mais. Existe um manual de oficina online para o Forte que diz que você tem que puxar completamente toda a montagem do farol para apenas trocar as LÂMPADAS:

http://www.kifomanual.com/head_lamps_removal-1514.html

Isso não é TÃO ruim, mas você tem que remover toda a cobertura do para-choque dianteiro para fazer isso! Ridículo, tenho que me perguntar quem PROJETOU essa configuração... Consegui tirar as duas lâmpadas do lado do passageiro, mas parece quase impossível chegar aos faróis baixos do lado do motorista sem remover a montagem do farol como descrito, ou talvez puxando o painel de fusíveis que fica bem atrás da tampa do farol baixo. Veja as fotos.

Além disso, as substituições recomendadas neste post simplesmente se encaixam de volta no lugar e se conectam aos conectores existentes como os halógenos fazem? Obrigado por qualquer informação/sugestão adicional!

Farol baixo do lado do motorista com painel de fusíveis logo atrás:
Image

Farol baixo do lado do passageiro:
79450

Lâmpada halógena do farol baixo do lado do passageiro:
79452

#85 ·
SCCA - Finalmente tive a chance de analisar isso um pouco mais. Existe um manual de oficina online para o Forte que diz que você tem que puxar completamente toda a montagem do farol para apenas trocar as LÂMPADAS:

Kia Forte: Remoção dos faróis - Sistema de iluminação - Sistema elétrico da carroceria - Manual de serviço Kia Forte TD 2014-2018

Isso não é TÃO ruim, mas você tem que remover toda a cobertura do para-choque dianteiro para fazer isso! Ridículo, tenho que me perguntar quem PROJETOU essa configuração... Consegui tirar as duas lâmpadas do lado do passageiro, mas parece quase impossível chegar aos faróis baixos do lado do motorista sem remover a montagem do farol como descrito, ou talvez puxando o painel de fusíveis que fica bem atrás da tampa do farol baixo. Veja as fotos.

Além disso, as substituições recomendadas neste post simplesmente se encaixam de volta no lugar e se conectam aos conectores existentes como os halógenos fazem? Obrigado por qualquer informação/sugestões adicionais!

Farol baixo do lado do motorista com painel de fusíveis logo atrás:
View attachment 79449

Farol baixo do lado do passageiro:
View attachment 79450

Lâmpada halógena do farol baixo do lado do passageiro:
View attachment 79452
Quais luzes você acabou comprando?

#20 ·
Há algumas coisas estranhas sobre as luzes em nossos carros. Para o Forte de 2ª geração, eles têm desenhos e instruções muito detalhadas sobre como trocar todas as lâmpadas, mas para nossa geração, eles decidiram apenas dizer "leve para a concessionária" para muitas das lâmpadas. Todas as lâmpadas, como piscas, luzes de ré, devem ser substituídas na concessionária.

#21 ·
Eu sei o que você quer dizer sobre a merda de "levar para a concessionária". Eu fiz muito em carros, até reconstruções completas de motores, mas meu último carro foi um Mitsubishi EVO 8 de 2003 (quase perfeito, se tivesse APENAS uma melhor ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL... ;-) então estou apenas começando a entender como as coisas mudaram em 16 anos. Outro exemplo são os manuais de oficina. No passado, sempre comprei um manual de oficina de fábrica imediatamente com um carro novo. Hoje em dia, não há manuais de fábrica impressos, apenas online, como o link que postei, que parece não ter muita informação, ou pagar uma fortuna pelo manual oficial da KIA na Snap On, onde o acesso por apenas 72 horas custa US$ 19, um ano inteiro, US$ 1500! Mas como dizem, isso é apenas por preocupação com VOCÊ, por falta de ferramentas especializadas, treinamento, etc. Sim. Claro que eles não querem que você trabalhe em seu próprio carro, quando podem tirar dinheiro de você, forçando você a ir à concessionária. É melhor não tentar uma reclamação de garantia. Tentei isso no verão passado com um problema de odor de combustível; surpresa, surpresa, os "profissionais" altamente qualificados na concessionária com todas as suas ferramentas e treinamento simplesmente não conseguiram "replicar o problema".

Vou pedir as lâmpadas esta semana, vou tentar puxar a caixa de fusíveis. Que problemas você teve com isso?

#22 ·
Bem, tenho que dizer que consegui mudar isso removendo tudo, apenas a tampa traseira da lâmpada e um pouco de movimento acrobático da abertura do pneu dianteiro e pronto, sem remover o para-choque dianteiro nem o conjunto do farol.

Alguém conseguiu mudar a luz diurna para faróis de nevoeiro? Por favor, entre em contato comigo, obrigado.

#25 ·
Yossry - Eu instalei estes: Amazon.com: Lâmpadas de farol LED KATANA 9005 HB3 - Chips CREE com feixe ajustável - 12000Lm 6500K Kit de conversão extremamente brilhante: Automotivo Bastante fácil de instalar, no lado do passageiro como está, e no lado do motorista depois que tirei a caixa de relés, etc., o que é bastante simples. As lâmpadas giram no lugar/assentam totalmente como os halogênios, tudo se encaixa dentro do conjunto do farol, e a tampa volta a ser colocada como antes. A saída e a largura da luz são MUITO melhores do que os halogênios originais.

#91 ·
Yossry - Eu instalei estes: Amazon.com: Lâmpadas de farol LED KATANA 9005 HB3 - Chips CREE com feixe ajustável - 12000Lm 6500K Kit de conversão extremamente brilhante: Automotive Bastante fáceis de instalar, no lado do passageiro como está, e no lado do motorista depois que eu tirei a caixa de relés, etc., o que é bastante simples. As lâmpadas giram no lugar/encaixam totalmente como as halógenas, tudo cabe no conjunto do farol e a tampa volta a ser colocada como antes. A saída de luz e a largura são MUITO melhores do que as halógenas originais.
Estes caberiam em um GT-Line '21? Eu preferia ir de LED. Estou com dificuldades para encontrar algo na Amazon que diga que "cabe" no meu veículo.

#28 ·
A maior parte do problema estará na parte inferior da sua lâmpada, penso eu. A tampa da carcaça não caberia com a foto da lâmpada que você anexou e, se fechasse, poderia ser muito larga para caber no lugar.

#29 ·
A maior parte do problema estará na parte inferior da sua lâmpada, acho que a tampa da carcaça não caberia com a foto da lâmpada que você anexou e, se fechasse, poderia ser muito larga para caber no lugar

Eu esperava que coubesse. Eu uso esta empresa há anos para LEDs. Nunca tive um que falhasse, usei-os na minha moto com uma tonelada de vibração.

Eles também vendem tampas para as carcaças dos faróis.

[emoji848]

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#32 ·
Aqui está o link se você estiver interessado

#Aliexpress US $39.99 40% DE DESCONTO | Adequado para 99% dos veículos Mini Lâmpada LED Farol de carro H7 H4 H8 HB3 H9 HB4 H11 9005 9006 H1 H3 6000K 10000LM 12V 55W Farol Led

Enviado do meu ONEPLUS A6003 usando Tapatalk

#38 ·
Alguém sabe se as lâmpadas "Katana H7 LED" funcionarão para substituir os faróis altos do meu Forte 2020?
Aqui está o link:

#44 · (Edited)
Alguém com faróis de nevoeiro verdadeiros substituiu-os por LED? Eu tenho um Forte GT-line 2020, que tem faróis de nevoeiro verdadeiros (em oposição aos DRLs que o OP tem no seu FE). Estou apenas a perguntar qual é o procedimento para aceder a eles, e se algum destes serve:

https://www.amazon.com/BEAMTECH-Hea...ely-Conversion/dp/B06XHDW23Q/ref=sr_1_6?keywords=9006+led&qid=1583849456&sr=8-6

#45 ·
Alguém com faróis de nevoeiro verdadeiros substituiu-os por LED? Eu tenho um Forte GT-line 2020, que tem faróis de nevoeiro verdadeiros (em oposição aos DRLs que o OP tem no seu FE). Estou apenas a perguntar qual é o procedimento para aceder a eles, e se algum destes serve:

https://www.amazon.com/BEAMTECH-Hea...ely-Conversion/dp/B06XHDW23Q/ref=sr_1_6?keywords=9006+led&qid=1583849456&sr=8-6

Eu não sabia que você tem acabamento gt, eu sei que ele vem com led e não precisa trocar o farol porque você não pode trocar e para a luz de nevoeiro eu acho que qualquer lâmpada pode caber facilmente sem problemas a única maneira de trocar é por baixo você tem que remover a tampa de plástico para substituir as lâmpadas

#48 ·
Tenho a certeza que a minha GT-line tem faróis de halogéneo. Apenas as luzes diurnas são LED. Pode consultar as especificações online. Verá que os faróis LED são uma atualização opcional para a GT-line (que eu não tenho).

#50 ·
Bem, eu adoraria ajudar, mas só posso aconselhar em relação ao farol na foto, não tenho ideia de nenhum outro farol.
Desculpe por não poder ajudar

Oh, não se preocupe, cara! Você AJUDOU. Eu vou substituir os faróis baixos e altos pelos LEDs Katana da Amazon. E eu encomendei o adaptador de farol alto que você sugeriu para uma instalação mais fácil.

Eu acho que decidi deixar as luzes de nevoeiro de halogênio originais, pelo menos por enquanto.

Obrigado!

#51 ·
Este é o meu primeiro carro em muito tempo que não veio com luzes HID, e eu odiava o amarelo que os halógenos produziam. Então eu queria trocar para LEDs, mas quando pesquisei, parece que há MUITOS LEDs ruins por aí. Distância focal, posição do LED, formato do diodo LED são todos importantes para produzir uma boa iluminação que não seja pior do que a dos halógenos originais. Levei muito tempo pesquisando em outros fóruns de carros para encontrar uma boa lâmpada LED para usar em nosso Forte, mas encontrei. Aqui está uma foto mostrando um farol trocado: View attachment 79421
View attachment 79422
View attachment 79423
View attachment 79424
View attachment 79425
View attachment 79426

O maior problema com a instalação é fazer com que as lâmpadas "cliquem" e travem totalmente no lugar. O orifício para acesso à lâmpada é pequeno e posicionado de forma estranha. Nas fotos, acho que não foi totalmente clicado. A julgar pelo padrão do feixe, parece que a lâmpada precisa girar mais alguns graus, mas não consigo obter aderência ou alavancagem suficientes sem tirar o farol. Mas por enquanto, está bom do jeito que está. Os faróis parecem ótimos e são um pouco mais brilhantes do que as lâmpadas halógenas originais, como você pode ver nas fotos.
Isso funcionará na linha 2020 Kia Forte GT?

#58 · (Edited)
Finalmente tive a chance de puxar um dos LEDs que instalei e medi-lo. Aqui estão as dimensões postadas na mesma foto que Yossry usou, observe que as lâmpadas que usei têm um cabo que vai para um reator, que então se conecta ao conector do carro. Medido com um paquímetro. Para ser claro novamente, esta não é a lâmpada real ou o número do modelo, apenas usando a foto. As medidas estão em polegadas.
79720

#60 ·
Pensei em fornecer uma atualização final sobre as atualizações de LED no meu Forte GT-line 2020, caso ajude alguém. Ao longo de cerca de um mês, encomendei e testei 4 lâmpadas de farol baixo 9005 diferentes, 3 lâmpadas de farol alto H7 diferentes e 3 lâmpadas de farol de nevoeiro 9006 diferentes.

Acabei optando pelo seguinte:
Farol baixo (9005/HB3): Amazon - Sealight 9005 6000K, 8000 lúmens por par
Farol alto (H7): Lasfit Pro Series H7 6000K, 7600 lúmens por par
Farol de nevoeiro (9006/HB4): Amazon - Sealight 9006 6000K, 4000 lúmens por par

Gastei um pouco mais nos H7 personalizados da Lasfit porque é a única lâmpada no mercado (que eu saiba) que possui um adaptador personalizado para caber no alojamento Kia H7 E não possui um bloco de fonte de alimentação. Não consegui fazer com que nenhum adaptador funcionasse com as outras lâmpadas H7 que experimentei da Amazon, e o compartimento do farol alto atrás da tampa contra poeira não é grande o suficiente para caber em um bloco de fonte de alimentação.

Optei por todas as lâmpadas de 6000K porque gostei da luz branca pura. As lâmpadas de 6500K que experimentei tinham uma ligeira tonalidade azulada que eu realmente não gostei. E eu não estava interessado em faróis de nevoeiro amarelos - gosto de manter meus faróis de nevoeiro acesos o tempo todo e queria que a cor combinasse com meus faróis baixos.

O ruído da ventoinha de LED só é perceptível para mim quando o motor está desligado e as luzes estão acesas. A recepção de rádio parece inalterada pelos LEDs. Acabei com LEDs que não estavam nem perto da maior saída de luz (lúmens) que você pode encontrar, mas ainda são muito brilhantes e iluminam muito bem a estrada - muito melhor do que os halogênios originais. Não preciso de holofotes de estádio no meu carro, só queria luz branca que proporcionasse boa visibilidade sem ofuscar os motoristas que se aproximavam.

A instalação foi bastante simples. Consegui acessar o farol baixo do lado do motorista sem remover nenhuma outra peça. É um espaço muito apertado e você provavelmente vai arranhar as costas das mãos no processo, mas foi possível para mim. Usei as duas mãos para colocar uma ponta do dedo ou duas de cada mão na lâmpada para torcê-la. Usei o fio do LED como ponto de alavancagem para a rotação final para travar no lugar. Os faróis altos são de fácil acesso. A Lasfit tem vídeos no youtube mostrando o processo para um Forte 2019. As capas de poeira dos faróis altos têm um enchimento/inserção que são mantidos no lugar por um pequeno parafuso que você precisa remover. Isso permite bastante espaço para o lastro da ventoinha.
Para as luzes de nevoeiro, você precisa remover a tampa sob a frente do carro, que é fixada por vários fixadores de pino de pressão de plástico e quatro parafusos.

Outras lâmpadas que experimentei e devolvi:
Farol baixo (9005)
Amazon - Katana 9005 - Tonalidade azulada
Amazon - Qcheye 9005 - Padrão de luz ruim com pontos escuros
Amazon - Auxito 9005 - Muito brilhante IMO... não quero ofuscar os motoristas que se aproximam e ser piscado o tempo todo

Farol alto (H7)
Amazon - Katana H7 - Tonalidade azulada, não consegui fazer o adaptador funcionar, o bloco de fonte de alimentação não coube dentro do compartimento de poeira
Amazon - Diamond Vision H7 (o link vai para 9005, a versão H7 deve estar fora de estoque) - Não consegui fazer o adaptador funcionar, o bloco de fonte de alimentação não coube dentro do compartimento de poeira

Farol de nevoeiro (9006)
Amazon - Katana 9006 - MUITO brilhante... perigoso para os motoristas que se aproximam... não foi projetado para faróis de nevoeiro
Amazon - Alla Lighting 9006 - Muito fraco, causou código de erro

Espero que ajude. Avise-me se tiver alguma dúvida.

#61 ·
Eu pensei em fornecer uma atualização final sobre as atualizações de LED no meu Forte GT-line 2020, caso ajude alguém. Ao longo de cerca de um mês, encomendei e testei 4 lâmpadas de farol baixo 9005 diferentes, 3 lâmpadas de farol alto H7 diferentes e 3 lâmpadas de farol de nevoeiro 9006 diferentes.

Acabei optando pelo seguinte:
Farol baixo (9005/HB3): Amazon - Sealight 9005 6000K, 8000 lúmens por par
Farol alto (H7): Lasfit Pro Series H7 6000K, 7600 lúmens por par
Farol de nevoeiro (9006/HB4): Amazon - Sealight 9006 6000K, 4000 lúmens por par

Gastei um pouco mais nos H7 personalizados da Lasfit porque é a única lâmpada no mercado (que eu saiba) que tem um adaptador personalizado para caber no alojamento Kia H7 E não tem um bloco de fonte de alimentação. Não consegui fazer com que nenhum adaptador funcionasse com as outras lâmpadas H7 que experimentei da Amazon, e o compartimento do farol alto atrás da tampa contra poeira não é grande o suficiente para caber em um bloco de fonte de alimentação.

Optei por todas as lâmpadas de 6000K porque gostei da luz branca pura. As lâmpadas de 6500K que experimentei tinham um leve tom azulado que eu realmente não gostei. E eu não estava interessado em faróis de nevoeiro amarelos - gosto de manter meus faróis de nevoeiro acesos o tempo todo e queria que a cor combinasse com meus faróis baixos.

O ruído da ventoinha de LED só é perceptível para mim quando o motor está desligado e as luzes estão acesas. A recepção de rádio parece inalterada pelos LEDs. Acabei com LEDs que não estavam nem perto da maior saída de luz (lúmens) que você pode encontrar, mas ainda são muito brilhantes e iluminam muito bem a estrada - muito melhor do que os halogênios originais. Não preciso de holofotes de estádio no meu carro, só queria luz branca que proporcionasse boa visibilidade sem ofuscar os motoristas que se aproximavam.

A instalação foi bastante simples. Consegui acessar o farol baixo do lado do motorista sem remover nenhuma outra peça. É um espaço muito apertado e você provavelmente vai arranhar a parte de trás das mãos no processo, mas foi possível para mim. Usei as duas mãos para colocar uma ponta do dedo ou duas de cada mão na lâmpada para torcê-la. Usei o fio do LED como ponto de alavancagem para a rotação final para travar no lugar. Os faróis altos são de fácil acesso. A Lasfit tem vídeos no youtube mostrando o processo para um Forte 2019. As tampas contra poeira dos faróis altos têm um enchimento/inserção que são mantidos no lugar por um pequeno parafuso que você precisa remover. Isso permite espaço suficiente para o balastro da ventoinha. Para os faróis de nevoeiro, você precisa remover a tampa sob a frente do carro, que é fixada por vários fixadores de pino de pressão de plástico e quatro parafusos.

Outras lâmpadas que experimentei e devolvi:
Farol baixo (9005)
Amazon - Katana 9005 - Tom azulado
Amazon - Qcheye 9005 - Padrão de luz ruim com pontos escuros
Amazon - Auxito 9005 - Muito brilhante IMO... não quero ofuscar os motoristas que se aproximam e ser piscado o tempo todo

Farol alto (H7)
Amazon - Katana H7 - Tom azulado, não consegui fazer o adaptador funcionar, o bloco de fonte de alimentação não coube dentro do compartimento de poeira
Amazon - Diamond Vision H7 (o link vai para 9005, a versão H7 deve estar fora de estoque) - Não consegui fazer o adaptador funcionar, o bloco de fonte de alimentação não coube dentro do compartimento de poeira

Farol de nevoeiro (9006)
Amazon - Katana 9006 - MUITO brilhante... perigoso para os motoristas que se aproximam... não é para faróis de nevoeiro
Amazon - Alla Lighting 9006 - Muito fraco, causou código de erro

Espero que ajude. Avise-me se tiver alguma dúvida.
Olá, também comprei um GT Line 2020 e também estou procurando trocar as lâmpadas. Sigo os links para a página da Amazon para as lâmpadas, mas diz que elas não servem no meu veículo. Tenho certeza de que está errado, pois obviamente você já as instalou. Só queria verificar, pois o link para as luzes baixas diz faróis altos quando você chega na página da Amazon.